Visita à Quinta de Soalheiro

Aproveitando uma visita à Feira da Foda, o Bigode foi cheirar a Quinta de Soalheiro em Melgaço (um dos "caldos" favoritos do Bigode no que toca a Vinho Verde).



O Soalheiro foi a primeira marca registada de Alvarinho de Melgaço (1982) e mantém-se como uma das principais referências neste sentido.
As suas primeiras vinhas datam de 1974, plantadas por João António Cerdeira.
Nos últimos anos tem inovado imenso tendo por base o Alvarinho e conta atualmente com uma vasta gama de produtos.





Uma das coisas que mais me fascina na Quinta de Soalheiro, para além dos seus excelentes vinhos, é toda a sua comunicação de marca e a forma como não fazem nada por acaso.

A visita foi levada a cabo pela Marta Caldas que veste a camisola como ninguém!
É da terra, cresceu ali, conhece os cantos à casa, é divertida, arranja "nomes" para tudo, transmite a sua paixão pela terra e pelo vinho.







Passando pelas várias salas e "esconderijos" da adega (como o "jardim de infância"), terminámos com vistas deslumbrantes para Espanha, na sala de prova.





A nova adega ergue-se ali mesmo ao lado. Um edifício imponente que permitirá consolidar ainda mais a marca e dará outro tipo de experiência aos trabalhadores e visitantes também.



Provámos o Rosé, Alvarinho/Sauvignon Blanc e um Reserva.
Todos aprovados com distinção! Aliás, o Alvarinho / Sauvignon Blanc é mais uma experiência de sucesso levada a cabo pelo Luís Cerdeira, esse génio do vinho verde. Tem tudo para ser o vinho do verão! :)



Para casa, trouxe uma Reserva (fermentou em barrica) e o Espumante Bruto Nature (que contém as leveduras de fermentação na garrafa!!).
Em breve falarei sobre os mesmos.

Quero agradecer à Team do Soalheiro pela forma como nos receberam.
É sempre um prazer visitar e voltar aos locais que nos fazem felizes.

As portas da Quinta de Soalheiro estão abertas todo o ano!
Saibam mais em www.soalheiro.com

Comentários